domingo, 11 de junho de 2017

Roda de capoeira angola no Parque Barigui

O sol é para todos...

Um comentário:

  1. Olá, ontem (05.08), beirando os 4.5 de idade fiz meu primeiro treino de angola (da vida) na ACAD. Já tinha jogado regional nos idos de 1992 por um período de 6 meses. E como no trabalho precisava viajar eu aparecia de vez em quando... Agitava, ainda que silenciosamente, a energia do espaço.... e sumia!!!
    Daí o apelido de "Beija-flor".
    O treino na ACAD foi maravilhoso... show de bola mesmo. O contra mestre Negao é aquele tipo "Paizão", severo mas de enorme coração. A didatica é fantástica. Toca-Se os instrumentos e se faz movimentos... canta-Se até sentir o Axé. O espaço em si é de uma energia poderosa. Os orixas e mestres estão presente por toda a parte. Não apenas nas fotos e imagens... Mas zelando pelos angoleiros que ali entram. Contra mestre negão faz questão que mostrar para que veio! Sinto-Me honrado e grato a Deus por este imenso privilégio de ter feito minha iniciação na angola nesse espaço sagrado, em um ambiente familiar e de muito respeito e na presença de pessoas muito...mas muito especiais mesmo... Um lindo bebezinho de pouco mais de 6 meses estava lá, com sua mãe "Morena"... Franco, com quem realizei movimentos em parceria e outras quatro camaradas... Uma delas iniciante como eu! Pensando bem, como todos nós. Porque viver, como bem disse Gonzaquinha é cantar a beleza de "ser um eterno aprendiz!".
    Adeus, Adeus. ..Boa viagem.

    ResponderExcluir