Olá, ontem (05.08), beirando os 4.5 de idade fiz meu primeiro treino de angola (da vida) na ACAD. Já tinha jogado regional nos idos de 1992 por um período de 6 meses. E como no trabalho precisava viajar eu aparecia de vez em quando... Agitava, ainda que silenciosamente, a energia do espaço.... e sumia!!! Daí o apelido de "Beija-flor". O treino na ACAD foi maravilhoso... show de bola mesmo. O contra mestre Negao é aquele tipo "Paizão", severo mas de enorme coração. A didatica é fantástica. Toca-Se os instrumentos e se faz movimentos... canta-Se até sentir o Axé. O espaço em si é de uma energia poderosa. Os orixas e mestres estão presente por toda a parte. Não apenas nas fotos e imagens... Mas zelando pelos angoleiros que ali entram. Contra mestre negão faz questão que mostrar para que veio! Sinto-Me honrado e grato a Deus por este imenso privilégio de ter feito minha iniciação na angola nesse espaço sagrado, em um ambiente familiar e de muito respeito e na presença de pessoas muito...mas muito especiais mesmo... Um lindo bebezinho de pouco mais de 6 meses estava lá, com sua mãe "Morena"... Franco, com quem realizei movimentos em parceria e outras quatro camaradas... Uma delas iniciante como eu! Pensando bem, como todos nós. Porque viver, como bem disse Gonzaquinha é cantar a beleza de "ser um eterno aprendiz!". Adeus, Adeus. ..Boa viagem.
Sede Centro Rua Presidente Faria, 372, sobreloja, Centro. Tel.: (41) 99626-0713
angoladobradaparana@gmail.com Horários de treinos: segundas e quartas-feiras das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 21h. Terças-feiras das 18h às 20 horas. Sextas-feiras aula de ritmo das 18h às 20h. Sábados das 10h às 12h. Crianças e adultos.
Roda de capoeiraaberta ao público às quintas-feiras das 19h às 21h.
ACAD Praia de Leste Rua Nova França, 93 - Jardim Canadá
Praia de Leste / Pontal do Paraná
A "Associação de Capoeira Angola Dobrada – ACAD” foi fundada em 1992 por Mestre Rogério em Kassel – Alemanha. Hoje em dia a ACAD possui núcleos nas seguintes cidades: Frankfurt, Freiburg, Göttingen, Hamburg, Karlsruhe e Kassel (Alemanha- mestre Rogério); Belo Horizonte (mestre Iran) e Curitiba (mestre Negrão) .
A associação tem como objetivo preservar, divulgar e manter vivos a arte e os rituais da Capoeira Angola. Como outras instituições culturais e pedagógicas pretende auxiliar homens, mulheres e crianças na sua auto-afirmação e no processo de libertação.
Nasceu em Duque de Caxias (RJ) em 1954. Fundou em Belo Horizonte (MG) a primeira escola de Capoeira Angola da cidade. Formado mestre de capoeira angola em 1987 pelos Mestres Moraes e Cobra Mansa. Em maio de 1990 a convite do capoeirista Índio, Mestre Rogério viaja para Alemanha, onde mora e desenvolve seu trabalho com a Capoeira Angola.
Welington Márcio dos Santos - Mestre Negrão
Nascido em Belo Horizonte (MG) em 1975. Hoje mora em Curitiba onde é responsável pelo núcleo da ACAD.
Olá, ontem (05.08), beirando os 4.5 de idade fiz meu primeiro treino de angola (da vida) na ACAD. Já tinha jogado regional nos idos de 1992 por um período de 6 meses. E como no trabalho precisava viajar eu aparecia de vez em quando... Agitava, ainda que silenciosamente, a energia do espaço.... e sumia!!!
ResponderExcluirDaí o apelido de "Beija-flor".
O treino na ACAD foi maravilhoso... show de bola mesmo. O contra mestre Negao é aquele tipo "Paizão", severo mas de enorme coração. A didatica é fantástica. Toca-Se os instrumentos e se faz movimentos... canta-Se até sentir o Axé. O espaço em si é de uma energia poderosa. Os orixas e mestres estão presente por toda a parte. Não apenas nas fotos e imagens... Mas zelando pelos angoleiros que ali entram. Contra mestre negão faz questão que mostrar para que veio! Sinto-Me honrado e grato a Deus por este imenso privilégio de ter feito minha iniciação na angola nesse espaço sagrado, em um ambiente familiar e de muito respeito e na presença de pessoas muito...mas muito especiais mesmo... Um lindo bebezinho de pouco mais de 6 meses estava lá, com sua mãe "Morena"... Franco, com quem realizei movimentos em parceria e outras quatro camaradas... Uma delas iniciante como eu! Pensando bem, como todos nós. Porque viver, como bem disse Gonzaquinha é cantar a beleza de "ser um eterno aprendiz!".
Adeus, Adeus. ..Boa viagem.